segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Provérbio

Ora que nada como ir ao cinema para ganhar inspiração... E depois de muitas pipocas e muita coca cola aqui vai o dito cujo:

"Em terra de olhos, quem é cego é gay"

As estrelas .. esse guia de decisões

Ora bem.
Se é para partilhar teorias .. então acho que devo juntar a minha mais recente. Uma coisinha muito curta, que tenho coisas para fazer, mas que posso partilhar, falamos então da "tomada de decisão".

Os coldplay dizem "look at the stars .." e bem !

Ora, uma rápida leitura de blogs, páginas da web e anúncios de jornal ... revela onde as pessoas vão buscar os seus elementos de sabedoria e conselhos para a vida:
Ás letras das canções .. a livros cor-de-rosa .. ás estrelas ... a mais letras de canções .. e .. a horóscopos e astrólogos, etc.
Ora .. há muita coisa que pode servir para provar que o ser humano não é inteligente e esta poderia de facto ser uma delas. Mas após muito pensar .. estranhamente não é o caso.
E a razão é simples ... não é que aquilo funcione .. por que não funciona ... mas por isso mesmo funciona!
Calma, eu explico, mas de facto acaba por ser isso .. funciona .. por não funcionar... 1 pouco como quando Fernando Pessoa escrevia que "que Almada Negreiros não é 1 génio, manisfesta-se, ao não se manisfestar". Se acreditarmos que escutar aquilo que 1 compositor qualquer a querer vender albuns escreveu num estúdio qualquer ou olhar para as estrelas funcionam como base para tomadas de decisão ... então de facto funcionam....e não ..não estou a falar no efeito placebo ... falo de uma teoria bem mais mundana mas que exige o chamado pensamento lateral.

Funciona essencialmente porque ... se somos estúpidos ao ponto de acreditar que algo tão ridículo como procurar nas estrelas ou em horóscopos e tal, serve como uma orientação, então com toda a certeza não deviamos estar a tomar as nossas próprias decisões .. e algo tão aleatório e infundado como olhar para as estrelas para saber como agir ... só pode ser um melhoramento.

Vá lá .. podia-me ter dado para pior !
(Depois visitem o meu blog para 1 post milenar sobre os reis magos.. quando estiver pronto)

A titulo de lembrete

Estava eu a entrar para a banheira (detalhes à parte sff), quando olhei repentinamente para trás e vi o aquecedor (o inverno é frio no meu WC).
Ora surgiu então a ideia:

P: Porque é que a água não tem acidentes?
R: Porque é boa condutora!

(Substituir P: por "Pergunta do Século" e R: por "Resposta Magnifica")

..... adiante .....

Da outra vez estava eu tranquilamente sossegado a dormir, quando sou interrompido pelo despertador (esse fd......).
Pensei, não faço ideia porque, como seria o despertar de um vulgar espanhol.
Esse magnifico povo poderia inventar um despertador que só parasse de incomodar, aquando das sábias e magnificas palavras "PORQUE NO TE CALLAS?"

..... ainda mais adiante .....

Vou falar-vos de um projecto antigo meu, o qual me trará fama e fortuna. (Por motivos óbvios, não me trará gajas, porque ALGUEM pode vir a ler este blog) ;)

Ora, eu irei inventar a água em pó!
Isso mesmo! Água em pó!
Nada mais nada menos que ... Á G U A E M P Ó !

E como funionará??
Simples!! É só juntar água!!!


E pronto.... por agora é tudo.
Voltarei (prometo ... eu sei que não querem, mas a vida é mesmo assim. INJUSTA!)